(Foto: Assessoria )
No caso da criança de um ano, que foi atropelada por um ônibus em Penedo, na última segunda-feira (10), na região do Baixo São Francisco, em Alagoas. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), concluiu que não houve negligência criminosa.Segundos o relato do delegado Regional de Penedo Rômulo Andrade, todos os envolvidos no acidente já foram ouvidos e foi constatado que houve “apenas uma pequena desatenção, que foi agravada pela ação da criança”. Ele solicitará o arquivamento do inquérito.
De acordo com o delegado, a mulher que é vista nas imagens trata-se de uma funcionária da mãe da criança. Informações dão conta que o menino estava com a mãe, quando soltou a mão dela e correu rapidamente para a via. Na ocasião, câmeras de monitoramento filmaram o momento em que a criança é atropelada.
Com a ação, o menino atinge o ônibus entre uma das rodas traseiras e a lataria, sendo lançado para trás. Após o ocorrido, a mulher põe as mãos na cabeça e, ao perceber que o menino não está ferido gravemente, o socorre. Nas imagens ainda é possível ver que depois do acidente, o menino levanta a cabeça.