Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Buscar  
Brasil

Publicada em 28/06/24 às 10:15h - 25 visualizações
Programa Melhor em Casa promove assistência médica domiciliar para pacientes em Penedo

Assessoria

 (Foto: Assessoria)

Pacientes residentes em Penedo que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de locomoção, principalmente para sair de casa por qualquer motivo – inclusive se deslocar até um posto de saúde ou serviço de reabilitação – recebem assistência da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) por meio do Programa Melhor em Casa.  

O serviço gratuito proporciona cuidados ao paciente em sua casa, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, após avaliação da equipe do Melhor em Casa e a elaboração do Projeto Terapêutico Singular (PTS) que define a dinâmica dos atendimentos.

“Seguimos um cronograma que é sempre combinado com a família. Cada categoria de profissionais vai avaliar o paciente, elaborar o PTS em conjunto com os demais colegas, paciente e família,  e determinar a quantidade de visitas a serem feitas. Por exemplo, a fisioterapia tem paciente que é atendido uma vez por semana, mas tem outros que são atendidos até três vezes na semana”, explica Rochana Cedro, coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar da SEMS, setor também responsável pelo Programa Melhor em Casa.

O acompanhamento contempla a assistência ao paciente com diversas especialidades, conforme cada caso: médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo e assistente social.

Para ser incluído no Melhor em Casa, a solicitação deve ser feita por médico do hospital onde o paciente se encontra, posto de saúde ou Unidade de Pronto Atendimento que vai atestar as condições do paciente para inclusão no programa.

Caso seja necessário, será realizado também um atendimento especial com o cuidador do paciente, feito por assistente social e psicóloga, ou ainda com a coordenação do Melhor em Casa, agora instalada no Complexo de Saúde Dr. Hélio Nogueira Lopes, localizada na Avenida Wanderley, onde funcionava o Hospital SEMEP.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Lucas Gabriel
    Cidade: Caruaru
    Música: Luan Santana como Deus é bom
  • Genildo Gomes
    Cidade: Penedo
    Música: Qualquer uma
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Publicidade Lateral







Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 9801 Usuários Online: 61


(99)9999-9999





Copyright (c) 2025 - Didi News - Todos os direitos reservados