(Foto: Assessoria)
Na tarde desta sexta-feira (3), Fortaleza recebeu um pouso inesperado do Boeing 777-300 da Air France, que fazia a rota Paris–Rio de Janeiro (voo AF 484). O desvio para o Aeroporto Internacional Pinto Martins ocorreu devido à necessidade de um serviço de QTU (Quick Toilet Unit), que consiste na limpeza de dejetos sanitários. A informação foi confirmada pela Fraport, empresa que administra o aeroporto.
De acordo com a Fraport, “o voo da Air France, rota Paris–Galeão, foi alternado para Fortaleza para serviço de QTU”. Fontes do aeroporto informaram que a situação teria sido causada por um passageiro, o que tornou algum dos banheiros da aeronave inutilizável.
O pouso na capital cearense ocorreu por volta das 17h, coincidindo com a chegada do voo regular da Air France entre Paris e Fortaleza, operado por um Boeing 777-200. O fato inusitado permitiu que os entusiastas da aviação presentes no aeroporto observassem duas aeronaves da Air France em solo simultaneamente: o Boeing 777-300 do voo desviado e o Boeing 777-200 do voo programado.